sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Caça às bruxas: o próximo alvo?

Tendo defendido publicamente Inigo Pereira por aquilo que consideramos ser um ataque soez, os projectores do blogue "lixo no psd" centraram-se em nós, com a afirmação de que teríamos eliminado "A Revolução Laranja". Os gestores ou colaboradores "lixeiros", tal como fizeram com o Inigo, deixam no ar a hipótese de termos feito parte da redacção do "lixo".
O blogue está vivinho da silva! Obviamente que não excluímos um "cyber" ataque, embora achemos que não merecemos tanta "simpatia" de quem discorda de nós ou nos pretende atacar, sem que descortinemos, por enquanto, as reais e verdadeiras intenções.
Ficamos preocupados com a afirmação "Será que o Helder também fazia parte dos antigos autores deste blog?!" não pela insinuação em si, sim com a expressão "antigos autores", o que pressupõe que o "lixo no psd" terá sido alvo de apropriação indevida, ou seja, os seus fundadores foram afastados, ao estilo de uma OPA hostil.
Ao contrário do "lixo" ainda não tivemos a necessidade de activar a moderação de comentários e se a nossa resposta é dada por aqui, para além da mensagem que há pouco deixamos na caixa de comentários do "lixo", é para termos a certeza que não seremos silenciados.
Se os gestores e autores do "lixo no psd" são verdadeiros militantes e ou simpatizantes do PPD/PSD pedimos-lhe que ajam como tal, trazendo alguma ética para a política, noticiando, sem caluniar, informando, sem difamar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A CAÇA ÀS BRUXAS

Pessoa amiga fez-me chegar o link de “lixo-no-psd-blogspot.com” que eu já havia apagado por entender que o mesmo se desviara daquilo que seria normal em democracia, incluindo a democracia interna do PSD (se é que os autores são militantes do Partido SOCIAL DEMOCRATA). Podemos ter divergências ideológicas, podemos discordar do posicionamento do militante “A” ou “B”, seja do PSD ou PSD travestido de IOMAF. Não podemos transformar uma querela ideológica numa “caça às bruxas”, as divergências não podem transformar-se numa questão pessoal. Diferença de opiniões, sim, que não pode, nem deve transformar-se numa questão pessoal.
Vem isto a propósito da leitura que fiz do post O verdadeiro BUFO...”, onde o seu autor procura queimar na praça pública alguém que interessa abater. Por ser irmão do Ângelo Pereira? Com que intenção?
Há 33 anos o Partido Comunista, a CGTP/Intersindical e a extrema-esquerda folclórica pintaram paredes em Portugal nas quais escreveram “Sá Carneiro, ladrão, paga o que deves”, a pretexto de uma pretensa dívida do então Primeiro-Ministro ao Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa (BESCL), como na altura se designava o actual BES.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” é chavão atribuído ao Ministro da Propaganda Nazi, Josef Goebbels, que os comunistas astuciosamente aproveitaram ao longo do século XX.
Hoje, com a multidifusão via internet, principalmente por blogues, e no caso em apreço o dos “”homens e mulheres do lixo”, a crucificação de Inigo Pereira, ainda que num único post, transforma-se numa mentira repetida milhares de vezes, o que é inaceitável e imperdoável.
Não conheço o Inigo, para além do “bom dia” ou do “boa tarde”. Não sei se é “verde”, “laranja” ou “laranja-verde alface”, é um ser humano, é um militante do PSD (creio), é um trabalhador do município de Oeiras.
Como é possível que, depois de tudo o que se passou Francisco Sá Carneiro, venham os “homens e mulheres do lixo” com a mesma receita para denegrir e lançar na lama Inigo Pereira? Parte-se para este ataque em suspeitas, porque se terão cruzado e-mails e concluiu-se, sem ter a certeza, que Inigo Pereira é o delator de não sei o quê. É um acto indigno.
Se Inigo Pereira é do IOMAF, eu sou do PSD. Se Inigo Pereira está dividido entre o PSD e o IOMAF (transexualidade política que alguns apelidam de “laranja-verde alface”), eu sou apenas e só do PSD.
A ser verdade, o seu posicionamento político dúbio é o que me separa de Inigo Pereira. Contudo, Inigo Pereira tem direito ao seu bom nome e a não ser enxovalhado na praça pública. A suspeição como arma de arremesso e de contornos obscuros empobrece a democracia, o PSD e a estabilidade social na Câmara Municipal de Oeiras.
Perante este ataque soez não poderia deixar de manifestar a minha solidariedade com Inigo Pereira.
E não posso também deixar de manifestar o meu repúdio a quem gere este blogue (lixo no psd).